No More Silence: Q&A with Ash Costello of New Years Day

                    No More Silence: Q&A with Ash Costello of New Years Day


ASH COSTELLO é uma mulher que não vai ficar quieta. Desde o estouro na cena como o vocalista do New Years Day em 2005, o gritador goth-rock emprestou sua voz para quedas, tanto poderosos dentro e fora das bobinas de gravação. Costello levou ao seu Tumblr após turnê com Blood On The Dance Floor em 2011 e 2012 para falar sobre o desrespeito ela sentiu que ela experimentou, e o comportamento sexual inadequado ela supostamente viu acontecer na estrada. Ela tem sido um defensor contra a violência sexual desde então, encorajando os fãs a contar a ela sobre as suas experiências e usando suas próprias contas de mídia social para tentar segurar a cena responsável por aquilo que ela vê como um prevalecentes "meninos serão meninos" atitudes. Ninguém reivindicou que era fácil ser uma mulher no rock, mas Ash Costello deixa-lo ser conhecido é ainda mais difícil para silenciá-la. Nós conversamos com ela para falar sobre medidas de protecção, a importância da defesa e as formas músicos podem facilitar uma cena mais seguro.


Entrevista: Lee McKinstry


É a mentalidade em torno desta comunidade de música muito longe a utopia que muitas pessoas ainda pensam que é? Ou ainda é aquele lugar grande?

ASH COSTELLO: Eu realmente ainda acho que é um ótimo lugar, eu realmente fazer. A quantidade de pessoas que conheço que são apenas verdadeiramente incrível pessoas que só querem ajudar as pessoas através da música, a qualquer título superam as pessoas com intenções negativas por um deslizamento de terra, ainda. Infelizmente, as pessoas que se comportam mal tendem a receber mais atenção do que as pessoas que estão fazendo o bem. Especialmente este verão, porque, por qualquer motivo, este verão houve alguns casos bastante públicos, então parece que este é um problema maior do que jamais foi, mas realmente este tem sido em torno de sempre e é realmente tão grande como ele é sempre foi.

O lado positivo disso é que pessoas em posições como se eu estivesse no estão falando mais e deixá-lo ser conhecido que não aceitá-lo e se você está em torno de nós e você está em uma banda e você se comporta dessa maneira, vamos falar contra ele. Essa é a diferença que eu estou vendo agora. Agora mais do que nunca, ele está sendo desaprovada, onde eu sinto que talvez alguns anos ímpares atrás, era uma espécie de glorificado. Acho que as pessoas estão a tomar uma posição mais agora e talvez seja por isso está ficando um pouco mais atenção do que costumava. Mas eu realmente não acho que isso piorou de forma alguma. Eu acho que sempre foi uma parte de rock 'n' roll. Ele só tem. Quer dizer, se você olhar para os anos 80, é provavelmente muito pior. Acho que o maior e mais importante parte se você estiver em uma banda é duas coisas: estar atento e ser vocal sobre ele. É isso aí.

Não citando nomes, mas, obviamente, você se envolveu com a conversa sobre violência sexual na cena por causa de sua experiência lidar com assédio sexual em turnês anteriores. Você pode falar com um pouco sobre o que essas experiências lhe ensinaram a avançar?

ASH COSTELLO: Ah, sim, ele me ensinou uma grande lição. Acho que naquela época, [New Years Day] eram uma banda menor, mas eu poderia identificar com o fã que talvez olhou para cima para uma banda e não quer balançar o barco ou não quer falar contra eles. Havia esse medo. Que o medo de, "E se todo mundo me odeia? E se eu ficar expulso da turnê? E se isso reflete negativamente sobre mim? E se todo mundo pensa que eu sou o cara mau? "O que eu aprendi com ele é que eu encontrei a minha voz. Eu descobri como a não ter medo e como falar a minha verdade era mais importante. Se eu me senti realmente em meu coração que a maneira que eu sentia era certo, era bom para mim falar. Isso é o que eu pensava e é por isso que eu sou uma defensora para falar tudo para fora.

Você se sente como os homens na cena são geralmente respeitados? Ou temos um problema de meninos ingênuos que têm direito e não entendem? Ou será que estamos experimentando misoginia full-on, institucionalizado?

ASH COSTELLO: Eu acho que em sua maior parte, em geral, todo mundo é realmente respeitoso. Com qualquer campo, qualquer carreira, não vai ser aqueles ovos podres. [Essa ameaça] estará sempre lá na indústria da música, indústria da moda, a lei Indústria- em todos os lugares. Você vai correr em daqueles caras que, por qualquer motivo, não obtê-lo através da sua cabeça ou sua mãe não ensiná-los certo ou o que quer. Mesmo na faculdade ou um local de trabalho carreira, ele é relevante em todos os lugares. Eu acho que é apenas importante para as mulheres tem que saber como falar; o que é certo e o que está cruzando a linha, o que é brincadeira e o que não é e quando é hora de dizer a alguém.

Você já se sentiu, como um músico do sexo feminino, que você tem que tomar precauções especiais para se proteger? Ou para educar os outros?


ASH COSTELLO:  Sim. Eu acho que definitivamente ver o jeito que eu comportar. Não quer dizer que eu convidei-o ou fez algo que levou alguém a me tratar desse jeito, mas eu tenho que ser cautelosa de quem eu sair , com os meninos, o que faço com eles, etc. eu não vou beber demais muito ou ficar muito tarde, apenas coisas assim. Eu só me proteger e manter pessoas que conhece e confia. Eu acho que os seus assuntos de comportamento, com certeza, mas também apenas estar consciente. Essa é a minha palavra-chave quando eu falar com as meninas sobre isso, é apenas estar ciente. Se algo não se sente bem, isso não é certo.
Eu acho que o que está acontecendo agora que talvez as meninas não tinha antes está sendo contada por pessoas que olhar para cima que está tudo bem e é seguro para dizer a alguém se você não são tratados direita. Mas eu acho que foi um fator medo grande antes e isso é definitivamente o que eu aprendi. Eu tinha tantas meninas me venham com suas histórias. Foi a mesma coisa com cada história: "Eu estava com medo." "Eu estava com medo" "Eu não sabia quem contar." "Ninguém quis ouvir" Eu acho que essa é a parte mais importante para as pessoas aprenderem.. . Aprendi isso com meus heróis. Lembro-me de estar em um concerto de My Chemical Romance, onde uma das bandas de abertura foram incentivar as jovens a entrar nos bastidores e ficar nu ou o que quer e Gerard Way [disse ao público que ele não estava bem com ele]. Isso fez uma grande diferença. Isso me afetou grande momento. Pergunto-me se Gerard nunca sabe o quanto que afetou as meninas que ouviram isso. Eu estava tipo, "Porra, isso é foda." Se Gerard Way é como, "Isso não é muito legal, você lançá-los fora e você sair de lá e ir dizer a alguém:" Eu sou como, "Foda-se, sim, que é o que eu quero bandas que dizer. "E isso me fez não tem medo de ter essa visão.

Eu vi um monte de coisas em mídias sociais, onde as pessoas são como, "Oh, bem, ele apenas disse algo sexual. Não é como se ela realmente foi estuprada. "Como se as pessoas não entendem que a linguagem e termos depreciativos são igualmente inaceitável. Por que é importante para obter a palavra para fora sobre esse equívoco?

ASH COSTELLO: Eu sinto que isso é tão maldito conhecimentos básicos e simples. Só porque você não socar alguém na cara, dizendo-lhes "Eu vou dar um soco depois da escola," ainda vai afetar essa pessoa. É o mesmo com o comportamento sexual. Um monte de meninas, falei para trás no dia não tinha nada fisicamente feito para eles, mas a forma como eles estavam sendo falado para calá-los tão mal que eles estavam mentalmente afetado e isso é um grande negócio. O abuso verbal é tão prejudicial quanto o abuso físico em qualquer aspecto, quer seja sexual ou não.
Você acredita que os músicos têm uma certa responsabilidade de parar esses tipos de comportamentos em oposição a colocar o ônus sobre os fãs? Um monte de pessoas têm dito: "Oh, as meninas não deveria falar com estes músicos." Mas se você for 14 e você está saindo com seu músico favorito e ele está flertando com você, você não vai ser pensando repercussões. Você sente que há mais de uma responsabilidade com o músico, porque eles são figuras públicas?

Você acredita que os músicos têm uma certa responsabilidade de parar esses tipos de comportamentos em oposição a colocar o ônus sobre os fãs? Um monte de pessoas têm dito: "Oh, as meninas não deveria falar com estes músicos." Mas se você for 14 e você está saindo com seu músico favorito e ele está flertando com você, você não vai ser pensando repercussões. Você sente que há mais de uma responsabilidade com o músico, porque eles são figuras públicas?

ASH COSTELLO:  Quando você tem 14 anos e você está em torno de sua banda favorita, você vai fazer tudo o olhar fresco, mesmo que isso signifique fazer algo que você não está confortável com. Anos mais tarde, você vai perceber o quanto que você afetada. Assim, 100 por cento, é absolutamente a responsabilidade da pessoa na banda. Há bandas por aí que cantam sobre algumas coisas muito explícita e isso é bom. Isso é arte; você faz sua coisa. Mas na vida real, quando você sair dessa fase, você tem uma responsabilidade. Qualquer um que diz que não está mentindo para si mesmos. É uma desculpa.

Porque você acha que este problema está se tornando mais reconhecido agora? Obviamente, tem sido em torno enquanto há shows de rock . Então, por que você acha que nós estamos falando sobre isso mais agora?

ASH COSTELLO: Cara, eu gostaria de ter uma resposta para essa pergunta! Eu acho que muito disso tem a ver com esta geração, e como a mídia social tem afetado-los. Eu sinto que as meninas [em uma idade mais jovem e mais jovem] estão mostrando coisas muito sexuais em seu Instagram, Twitter, Tumblr, que seja. Eu acho que é só fez o público mais jovem. Eu acho que é por isso que ele está começando a ficar ainda mais assustador. É por isso que é um problema sério, porque é muito mais fácil agora. Há Snapchat, Vine, todas estas formas diferentes para homens em bandas para apenas matar o tempo e falar com novas meninas. Talvez para eles é apenas um time-piada apenas matar ou apenas tirando sarro da menina ou o que quer, mas eu acho que volta no dia, não havia esses estabelecimentos para que eles se comportam dessa forma. Agora há apenas tantas maneiras diferentes para ir a uma menina, há muitas maneiras diferentes para levar vantagem. É realmente uma epidemia agora. Eu acho que a mídia social tem muito a ver com isso. E talvez essa seja a razão pela qual é cada vez mais público, porque as meninas têm uma tomada para enviar mensagens. Eu acho que é tipo de trouxe-a para a frente.


Em geral, você acha que a mídia social é bom para a causa de sensibilização sobre o problema ou ele facilitar o problema?

ASH COSTELLO: É ruim para a causa e é bom para a causa. Isso significa que as pessoas podem falar e as pessoas vão ouvir e também significa que as pessoas são mais acessíveis. Por isso é bom e ruim.

O que é os mais importantes músicos de coisa pode fazer avançar? Qual é a melhor maneira de espalhar a notícia? 

ASH COSTELLO: Não pensando que é trivial para tomar uma posição-torná-lo importante. Assumir a responsabilidade e estar ciente. Aproveite o tempo a cada momento e, em seguida, ser como: "Se há um cara em uma banda que está causando uma luta para você, falar. Não é por isso que estamos aqui; isso não é o que defendemos. "Se você não quer ser uma parte disso, tudo bem, mas eu acho que é bom para fazer isso. Você tem tantas pessoas olhando para você como um exemplo por qualquer motivo. [Músicos] não são modelos; ninguém está nos treinado para ser modelos. Mas há moral-há certo e errado. Basta saber a diferença e tentar empurrar as pessoas para a direita. Faça o que puder para usar sua voz e a plataforma que lhe foi dado. No final do dia, tudo se resume aos fãs. Todas essas pessoas em bandas, se não fosse para os fãs, eles não teria nenhuma plataforma em tudo. Então por que não tratá-los com 


O que os fãs podem fazer para tanto se proteger ou defender os direitos das outras pessoas?

ASH COSTELLO: Se alguma coisa cruza a linha, falar ou não se colocar nessa situação. Saiba o que você está confortável com e apenas estar ciente. 



Entrevista original e inglês

  http://www.altpress.com/features/entry/no_more_silence_ash_costello_new_years_day























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Treta entre Gaia Patra X Ash Costello.

Ash Costello e Chris Motionless. #BoatosNYD 1.

New Years Day: Gangsta, Personagens.