Biografia do New Years Day


New Years Day é uma banda americana de rock formada em 2005 em Anaheim, Califórnia. Depois de construir uma reputação através da promoção no site de rede social MySpace, a banda lançou seu EP de estreia em 2006. O álbum de estreia My Dear seguido em 2007. segundo esforço comprimento total da banda,Victim to Villain saiu quase seis anos após a sua estreia. Seu terceiro álbum, Malevolence foi lançado em 2 de outubro de 2015. Ele alcançou a posição#45 na Billboard 200, mais alto de gráficos da banda.
Sua música é classificado como auto-proclamado "Haunted Mansion núcleo", uma rotação sobre The Haunted Mansion misturado com rock.


História da banda 

New Years Day foi formado no início de 2005, após o baixista Adam Lohrbach deixou a banda cultivado em casa. Home Grown EP finais de 2004 é quando tudo se resume, havia divergido do estilo anterior da banda de pop punk do bem-humorado e incorporou muitos elementos emocionais que Lohrbach transitadas em New Years Day. Reunião com o vocalista Ashley Costello e guitarrista / tecladista Keith Drover, os três amigos começaram a ensaiar canções que Costello e Lohrbach tinha escrito. Estas canções foram fortemente influenciados pelas experiências emocionais comuns dos membros, como todos os três tinham sido recentemente através de rompimento de relações difíceis. Logo depois, o grupo produziu uma de duas músicas demo e acrescentou Eric Seilo, um amigo em comum dos três, para tocar baixo durante os seus passeios 2005. Em última análise, Eric teve que deixar New Years Day em 2005, para voltar para a faculdade. O grupo logo acrescentou o guitarrista Mike Schoolden (ex-Wakefield) e o baterista Russell Dixon e tomou o nome New Years Day. Eles escolheram o nome de New Years Day em 2005, a sensação de que o nome simbolizava o novo começo que todos eles desejado.

Razor EP e My Dear (2006-10) 

A banda começou a construir uma reputação através de promoção, shows, e postar músicas no site de redes sociais MySpace, e foram apresentados nos registros do MySpace, Volume 1 CD compilação e na trilha sonora do Row Santos de jogos de vídeo. Depois de considerar uma oferta do rótulo Pete Wentz prazo Decaydance Records, a banda assinou contrato com a TVT Records e lançou um EP auto-intitulado em 2006. Originalmente chamado de Razor EP, era essencialmente um lançamento digital disponibilizado através de serviços de download de tais como iTunes, embora CD cópias também estavam disponíveis em apresentações da banda. Eles também tocaram no South by Southwest Music Festival no mesmo ano.

De 2006-2007 New Years Day auto-financiado e auto-produzido seu primeiro álbum My Dear, verificadas durante um período de oito meses na casa do amigo e produtor Eugene perreras. O álbum foi lançado em 8 de Maio de 2007 e inclui colaborações com membros da Reel Big Fish e Motion City Soundtrack. Durante este período de tempo, a banda excursionou com grupos como The Fall of Troy, The Red Jumpsuit Apparatus, Ozma, Hawthorne Heights, e muitos outros. vídeo da música de estréia da banda para o single "I Was Right" foi dirigido por Shane Drake e ganhou uma pesquisa MTVU "Freshman Face" e foi adicionada à lista de reprodução do canal. O guitarrista Keith Drover deixou a banda e se mudou para a Suécia depois Warped tour.

Em 2008, a TVT foi à falência  e vendeu seus ativos de gravação para The Orchard.  TVT não deixou cair a banda antes de vender seus ativos. My Dear nunca obteve a promoção que precisava e ela caiu para o lado. Schoolden e Lohrbach tanto à esquerda logo após o rótulo faliu. 

Apesar disso, os membros remanescentes decidiram continuar, e começou a escrever material novo no início de 2009. Por volta de setembro de 2009, NYD postou duas novas músicas na sua página do MySpace.  Quando perguntado sobre um novo EP, vocalista Ashley Costello disse: "O EP está em fase de demonstração agora e ainda estamos escrevendo para ele e gravá-la ao mesmo tempo. o EP deve sair na primavera de 2010. "

The Mechanical Heart EP  (2010-12) 

Em 12 de março de 2010, Alternative Press anunciou que o New Years Day foram adicionados nas datas Warped Tour de verão.New Years Day lançou seu primeiro álbum japonês chamado "Headlines & Headstones" em 2 de Julho, 2010 sob Spinning Inc.  O álbum contém músicas de seu primeiro EP, o seu primeiro LP "My Dear", um cover de Lady Gaga e novas canções de seu próximo álbum de segundo ano dos Estados Unidos.

NYD anunciou Matthew Lindblad como seu mais novo membro, em 31 de janeiro de 2011. Ele substituiu o ex-guitarrista Dan Arnold, embora a saída de Arnold nunca foi formalmente ou publicamente anunciado. Logo após Matthew se juntou, a banda também introduziu Jake Jones como um guitarrista adicional.
Em 15 de maio de 2011, Hollywood Waste anunciou que o New Years Day se juntou a sua nova gravadora. novo EP da banda, intitulado "The Mechanical Heart", foi lançado em 21 de junho de 2011, e tem recebido muitos comentários positivos e respostas de ambos os fãs e colegas músicos.  Eles apoiaram Blood On The Dance Floor na sua turne "All the Rage Tour"de outubro a dezembro. Nikki Misery tornou-se oficialmente o novo guitarrista durante esta excursão, substituindo Matthew Lindblad. Lindblad desde então tem sido a sua carreira solo, usando o apelido de "Rebel Revive".

 Victim to Villain (2013 – 14) 

Depois de muita expectativa, o dia de ano novo lançou seu segundo álbum,Victim to Villain, em 11 de junho de 2013 pela Century Media Records. Então faziam parte da Vans Warped Tour 2013, jogando todas as datas.New Years Day foi em uma turnê de Outono com Otep e  Stolen Babies e juntou-se  William Control e Combichrist na primavera de 2014.

No início de 2014, Nick Turner deixou o new years day e foi substituído por Nick Rossi. A banda embarcou em uma turnê pela europa em outubro de 2014 com  Escape the Fate e  Glamour of the Kill. Pouco antes da turnê, Jake Jones deixou o New Years Day, com o guitarrista Tyler Burgess, tomar o lugar dele. A banda então lançou um novo single do EP Epidemic  intitulado "Other Side". O EP foi lançado através de registros de área cinza em 18 de novembro de 2014. A banda calmamente se afastou da sua gravadora anterior, a Century Media Records. Do EP, vocalista Costello disse em uma entrevista à Alternative Press, "nós tomamos o que temos experimentado no passado ano e meio e derramou tudo dessas novas canções... É algo que sabemos que todos possam se relacionar em seu próprio nível. O mundo pode nos infectar com sua negatividade, e é normal luta com ele. Isso é realmente sobre o que é epidemia. Possuir as partes doentes de nós e transformá-lo em força."  a banda seguiu o lançamento de Epidemic juntando-se The Birthday Massacre em sua turnê de "Superstition", juntamente com The Red Paintings. Em 22 de dezembro de 2014, New Years Day anunciou que eles estariam os convidados especiais na tour com Motionless in White "Beyond the Barricade" , para hoje e Ice Nine Kills durante Fevereiro e março de 2015. Pouco antes da turnê, Anthony Barro deixou para prosseguir uma carreira como um engenheiro de som. Por sua vez, Tyler movido de guitarra para ocupar o cargo de baixo, com Jeremy Valentyne entrar para a banda na guitarra.

Malevolence (2015-presente) 

Em fevereiro de 2015, New Years Day anunciou que iria novamente tocar na Vans Warped Tour no the Journey's Left Foot Stage. A banda tocou no the Journey's Left Foot Stage Warped Tour, em Los Angeles em 7 de abril ao lado da Estação de Metro, Crossfaith, como ela é, e muito mais. Tyler deixou a banda logo após a festa de kickoff, e Chris Khaos preenchido no baixo para Warped Tour.

A banda anunciou que iria lançar um novo álbum durante o outono de 2015. Eles estreou nova música "Kill or be Killed", enquanto na Warped Tour. A banda anunciou mais tarde que o album seria lançado em 26 de junho de 2015.  o dia em que o single foi lançado, a banda anunciou que as pré-encomendas para o seu terceiro álbum, Malevolence, estaria disponível na barraca merch da banda, enquanto na Warped tour.

Em 12 de agosto, 2015, a banda anunciou que estará fazendo sua primeira turnê como atração principal que caem, nomeando-o "The Other Tour Side." Outras bandas na turnê incluiu Get Scared, Eyes Set to Kill, o Relapse Symphony, e Darksiderz. Na véspera do lançamento do álbum, a banda realizou um streaming de bate-papo YouNow com os fãs para comemorar o lançamento de Malevolence. Durante este bate-papo, a banda introduziu Brandon Wolfe como o novo baixista e Trixx como o novo baterista.

Membros atuais : 


Ashley Costello - vocais (2005-presente)




Nikki Misery - guitarra (2011-presente)



















Jeremy Valentyne - guitarra, vocal de apoio (2015-presente)



















Brandon Wolfe - guitarra baixo (2015-presente)




















TRIXX - bateria (2015-presente)






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ash Costello e Chris Motionless. #BoatosNYD 1.

Treta entre Gaia Patra X Ash Costello.

New Years Day: Gangsta, Personagens.