Famous Firsts: Ash Costello on loving No Doubt and playing to rednecks.



Como a vocalista do New Years Day, Ash Costello é a princesa de goth arquetípico. Sua avó, uma fabricante de prop para filmes de terror, apresentou-a para o lado negro da vida, e ela cresceu rodeada de adereços do filme macabro, revistas Fangoria e uma trilha sonora punk.

New Years Day formada em 2005  criou sua base de fãs através do MySpace. Três álbuns e quatro EPs mais tarde (além de algumas mudanças) estão indo ainda forte e estão atualmente trabalhando em material novo para o seu quarto disco.

Nós encontramos com Ash para lhe perguntar sobre alguns de seus primeiros musicais.

Qual foi o primeiro single que você já comprou?

"O primeiro single foi provavelmente Santeria do Sublime, e provavelmente foi uma fita que durou um pouco. Acho que fiquei uns 12 ou 13 anos. Eu cresci em uma família bastante alternativa ao redor de Alice Cooper, Bauhaus, The Cure, The Cramps, Marilyn Manson, Blondie e David Bowie – eu estava exposta a música alternativa bastante logo no início, então acho que Santeria estava me rebelando-se e indo meio grosso. Foi definitivamente mainstream para minha casa!"

Qual foi o primeiro álbum que você comprou?

"Foi de Alanis Morissette, Jagged Little Pill. Ela também foi o meu primeiro show real, minha mãe me levou para vê-la no Palladium. Eu gostei que ela estava com raiva e que ela gritou. Aquilo me fez, não sei porquê, mas é o que me atraiu. Achei suas letras muito inteligentes e eu pensei ela era tão legal. E eu fui para os cantores de rock mais irritado, mais punk -Eu nunca fui um fã de Jewel ou qualquer coisa assim. Então ela me chamou a atenção quando era mais nova."


Qual foi o primeiro show que você foi?

"Alanis foi minha primeira apresentação que eu fui. Minha mãe levou minha melhor amiga e eu lá. Estávamos atrasados, mas chegamos a tempo de ver os hits. Não me fez pensar que eu queria fazer isso como uma carreira; a toda a memória disso, acho que eu era muito jovem para entender realmente o que estava acontecendo. Mas o primeiro show que me fez querer ter uma banda foi o próximo concerto que minha mãe me levou , que foi do No Doubt na lagoa de Anaheim durante a época de Tragic Kingdom [álbum de 1995]. É o que atiraram e fizeram uma fita VHS. Eu tenho a fita VHS, claro! Foi quando eu disse, eu quero ser a Gwen Stefani. Eu quero estar no palco. Ela deve ser um vampiro, porque a mulher não envelhece!"


Qual foi o primeiro show que você tocou?

"O primeiro show que eu toquei foi para uma casa de café que não existe mais na Califórnia, chamada de Al Cappuccino. Muito inteligente. Foi com a minha banda de ska de colégio que eu cantei lá, e não se mexeu em tudo, que li todas as letras de uma folha de papel. Mas foi meu primeiro gosto de ser uma vocalista, e eu era viciei desde então. Nunca deixei de estar em bandas desde aquele dia. Fizemos nossas próprias coisas bem como tampas; Fizemos coisas por Reel Big Fish e, sem dúvida, é claro, e nossos originais eram terríveis. A letra foi literalmente como ' não quero ir à escola hoje! Eu quero jogar jogos de vídeo game no meu quarto!' Coisas assim. Mas você tem que começar por algum lugar! Tenho uma foto da primeira performance em algum lugar, tenho de encontrar isso. Eu olho para ela e "por que cortei meu cabelo assim?"Eu tinha uma tigela de cogumelo cortados. "Mãe, por que ela deixou isso acontecer?"
rs.

Como foi a primeira Tour com o New Years Day?

"Foi em 2005, e cara, nós tocamos em  alguns buracos de merda. Nós tocamos em um lugar onde um dos membros literalmente caiu por um buraco no palco e foi dobrado ao meio como um sanduíche. Suas pernas eram acima de sua cabeça, ele caiu na bunda primeiro e foi dobrado na metade e seus pés estavam apenas saindo do palco. Nós tocamos em alguns lugares ruins. Eu olho para trás e acho que é tão engraçado quão pouco sabíamos, mas chegamos em casa inteiros. Parecia tão bom finalmente estar lá fora. Agora, mais de uma década mais tarde, vi o mundo inteiro e já vi cada grande estado e cidade. É muito louco pensar que eu continuo fazendo isso, eu fiz isso até aqui e muito mais. Mas [a primeira turnê] foi muito ruim, não foi um bom passeio! Existem alguns locais que é como, "como você mesmo fica aberto?" Havia um chamado da Arena. Era um local pequeno minúsculo, mas eles tinham construído assentos ao redor da arena do palco. Nós tocamos em tantos dormitórios e sala comuns de eventos naquela excursão no meio de campi universitários. Era o fundo do barril, onde você começa. Nós tocamos em um local onde já esteve em uma cidade tão caipira que eles tinham uma rifa entre bandas. Enquanto as bandas foram mudando ao longo eles tinham uma tabela com os tipos diferentes de carne crua que pode ganhar. Há um lugar que ainda existe em Detroit chamado ervas, e o palco é como a 50 pés para que ninguém possa ver. Existem lugares estranhos neste mundo!"

Entrevista Original: http://teamrock.com/feature/2016-11-23/famous-firsts-ash-costello-on-loving-no-doubt-and-playing-to-rednecks

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ash Costello e Chris Motionless. #BoatosNYD 1.

Treta entre Gaia Patra X Ash Costello.

New Years Day: Gangsta, Personagens.